sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Apple está sendo processada por "planejar obsolecência" do iPad 3


A Apple está sendo processada pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática  (IBDI) por prática comercial abusiva. O instituto alega que no lançamento do iPad 4 a empresa da maçã "lesou" os consumidores que adquiriram a versão anterior do tablet, o iPad 3 ou "Novo iPad". Isto porque, segundo o  IBDI, a última versão do dispositivo não traz avanços significativos que justifiquem o novo lançamento ou que as atualizações poderiam estar presentes já no iPad 3.

As diferenças entre as duas versões são o processador A6X do iPad 4 (contra o "antigo" A5X do iPad3), a câmera HD para o FaceTime, e o novo conector do iPad 4, o Lightning connector. Para o advogado do IBDI, Sergio Palomares, os comsumidores brasileiros que adquiriram o iPad 3 "achavam que estavam comprando um equipamento de ponta, sem saber que já era uma versão obsoleta". O lançamento entre as duas versões de iPad se deu num período de sete meses. Caso perca, a Apple terá que dar alguma compensação ao comsumidores brasileiros que compraram o iPad 3.

Este é o segundo caso de ação judicial que a Apple enfrenta no Brasil. No início de fevereiro, a empresa de Cupertino perdeu uma briga na justiça com a Grandiente que ganhou o direito de usar o nome iphone no país.

Fonte: Mashable / Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário