quinta-feira, 13 de junho de 2013

Facebook "se rende" à hashtag


Demorou, mas não teve como evitar. A partir de hoje a maior rede social do planeta, o Facebook, passou a adotar as populares hashtags em seu mecanismo de busca e de organização de assunto. O usuário que colocar o símbolo # na frente de uma palavra criará um "assunto" sobre o qual poderá ser pesquisado.

Não há dúvida que as hashtags já são bastante conhecidas - e usadas - por outras redes sociais como Tumblr e Pintrest. Popularizada pelo Twitter, elas tornaram a busca por assuntos ou expressões  muito mais objetivas e fáceis para os usuários, além de organizar as conversas entre eles. Contudo, o Facebook misteriosamente não a adotava. Pelo menos até hoje.

A partir desta quarta-feira, quem pesquisar por #NBAFinals, por exemplo, encontrará os posts que falam sobre a final de basquete da liga norte-americana. Em post publicado no seu blog oficial, o Facebook declara que pretende tornar mais fácil para usuários a participação nas conversas. "Todo dia, centenas de milhares de pessoas usam o Facebook para compartilhar seus pensamentos e grandes momentos", diz Greg Lindley, gerente de produto, no post. E conclui afirmando: "estamos trabalhando numa série de recursos que levará até as pessoas as discussões interessantes sobre eventos públicos". Até que enfim.

Fonte: NYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário