quarta-feira, 17 de julho de 2013

Novo Google Mapas disponíveis à todos


A Google enfim liberou à todos os mortais, a partir de ontem à noite, sua nova versão do seu serviço mais utilizado (atrás do Gmail, claro): o Google Mapas. As novidades são interessantes e, de acordo com a empresa, facilitarão muito a busca e interação dos usuários. O comunicado foi feito por meio de um tweet do perfil @GoogleMaps.

A partir de agora, todo usuário que acessar o Google Mapas, terá a sua disposição um link para acessar a nova versão. Uma vez acessado, o usuário não mais verá a versão antiga. Há uma visita guiada que apresenta ao usuários as mudança. Vale à pena fazê-la. Mas o que mudou? Mudo o design. A nova interface está mais bonita e intuitiva. Outra mudança interessante é que agora o Google Earth e o Google Street View estão incorporados ao serviço, não sendo necessário a instalação de plug-ins.

Contudo, a grande mudança está na relação do usuário com o serviço. Agora, o Google Mapas terá um histórico mais preciso sobre as buscas feitas pelo usuário e oferecerá sempre, as melhores opções de deslocamento. Também, para cada clique o Mapas oferecerá uma rota até aquela posição. Informações dos lugares também estão mais completas e integradas. Por exemplo, se no seu caminho tem um restaurante que você ainda não foi, o Google Mapas te oferece informações do estabelecimento baseadas no Zagat (nos EUA).

Fica, no entanto, uma ponta de decepção quando sabemos que o novo Google Mapas está disponível apenas para desktops. Não há dúvida que serviços como este é muito mais útil quando estamos na rua precisando de informações de deslocamento, lugares e trânsito, por exemplo. Mas a empresa de Palo Alto informou que "em breve" disponibilizará o novo serviço para mobile. O quanto antes, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário