terça-feira, 27 de agosto de 2013

Parte de uma comunidade...


ou fora de uma comunidade?

Podemos escolher em "dar de volta", ou podemos escolher "dar".

Vendo a web como uma plataforma para generosidade é muito diferente do que vê-la como uma oportunidade em torná-la um caixa eletrônico. A forma como gastamos nosso tempo online determina não apenas se a comunidade que escolhemos cresce e prospera, mas decide se seremos ou não parte do que se está construindo.

"Com que eu posso contribuir hoje", pode ser o melhor caminho para se tornar parte da comunidade. Generosidade incansável nos aproxima.

A alternativa? As massas de navegadores da web gastam seu tempo desperdiçando tempo, conversando, clicando, enganando ou sendo enganados.

Quando pensamos nas verdadeiras comunidades as quais você faz parte, sua família, seus melhores amigos, as tribos que importam... claro que a decisão é fácil. Não tentamos ganhar dinheiro extra quando você divide uma conta de restaurante no jantar ou quando calculamos uma taxa interessante do mercado num empréstimo para um amigo. E ainda, quando estamos online, é fácil começar a racionalizar nossa forma de comportamento de curto prazo e egoísmo.

Tirar ou dar?

___________________
Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário