segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Você tem três minutos?" A preservação da banda-larga mental


Não são os três minutos que farão este favor a você. Todo mundo tem três minutos.

E nem é o barulho, o uso e desgaste da embreagem mental quando mudamos de uma tarefa para outra.

Para mim, e para muitas pessoas, é o vazamento da banda-larga mental.

Medo é o inimigo da criatividade, da inovação e do começar das coisas. A resistência as odeia - elas são arriscadas, elas podem não funcionar, então a resistência nos pressiona a não fazê-las.

Por outro lado, ela adora a noção da lista de coisas para fazer, dos favores, das multitarefas e sim, da contínua atenção parcial, isto porque são lugares perfeitos nos escondermos, lugares perfeitos para evitarmos o temido trabalho, mas ainda sim estaremos aptos para um dia de labuta, bem feito.

Mas se você não tiver mais nada a cumprir, mais nada para fazer, nenhum outro resultado mensurável a não ser aquilo que você prometeu fazer para você mesmo, se toda a sua banda-larga mental está concentrada nisto e somente nisto, então sim, você pode apostar que você será mais corajoso.

Andes de a conectividade da internet ter inundado tudo, eu conseguia pegar um trem, conectar meu Mac e não tinha mais nada a fazer nas próximas quatro horas a não ser escrever. Então eu escrevia. Uma vez comprei uma passagem para um lugar qualquer somente para eliminar toda alternativa possível... pura, inalterada banda-larga mental.

Vários lugares para ir, vários lugares para se esconder. Nenhum deles são tão importantes quanto entregar seu melhor trabalho hoje.

________________
Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário