quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vítimas do Paradoxo de Hollywood

Desenho Paradox do blog Enthusiastic Artist
 Os estúdios gastam cada vez mais com os arrasa-quarteirões feito por eles porque isto demonstra o poder deles e paga a cada um da cadeia de produção mais dinheiro, o que cria mais (aparentemente) poder para aqueles que mandam.

Mas já que eles pagam tanto, eles não tem opção, acreditam, a não ser dizer "isto tem que funcionar!". Então eles aparam as arestas, seguem a tão conhecida fórmula secreta e criam banalidades. Sem glória, e ao que parece, com coragem.

Cada reunião serve para se evitar chegar perto da frase "isto pode não funcionar", e ao invés de dar munição para o grupo pensante, acredita-se que isto tem que funcionar.

E à medida que você faz isso, você garantiu que não vai dar certo.

Todo bestseller é uma surpresa de bestseller, e de fato, ninguém sabia de nada.

(E é claro, isto não é só sobre filmes, não é mesmo?)

________
Texto original em Seth Godin's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário