sexta-feira, 17 de março de 2017

Vendas do Switch, da Nintendo, Surpreendem


Desde o seu lançamento, há menos de um mês, o console Switch, da Nintendo, vem batendo todos os recordes. Ele é o console com as vendas mais rápidas que a empresa já produziu. O sucesso é tão grande que a gigante japonesa de games está pensando em dobrar a produção do Switch já em 2017, de 8 para 16 milhões de unidades segundo o site The Wall Street Journal.

Antes do lançamento, analistas previram que a Nintendo venderia algo em torno de 5 milhões de unidades no primeiro ano devido ao relativo alto preço do console, US$300, e da falta de jogos grátis que normalmente acompanham este tipo de produto. Erraram feio. As centenas de reviews do jogo Zelda: Breath of the Wild serviram como teaser para a grande legião de fãs do game e certamente ajudaram a Nintendo alcançar 1,5 milhão de unidades vendidas na primeira semana.

Ainda segundo o WSJ, o Switch chegará a 2,5 milhões de consoles vendidos no primeiro mês de lançamento. Ainda é cedo para prever a demanda para o ano todo, mas é certo que a produção do aparelho será aumentada já no curto prazo. O console está esgotado na maioria das lojas do Japão e dos Estados Unidos o que levou a uma diminuição no ritmo das vendas. É bom a Nintendo acelerar a produção enquanto os ventos sopram forte.
_____________
Fonte: Engadget



Nenhum comentário:

Postar um comentário